2 de maio de 2013

Aviao de Carga cai no Afeganistão em Kabul, Matando Sete Pessoas


KABUL, Afeganistão - Um avião de carga civil de propriedade de uma empresa americana caiu na Base Aérea de Bagram, ao norte da capital afegã Cabul, logo após a decolagem na segunda-feira, matando todas as sete pessoas que estavam a bordo, informou a coalizão militar liderada pelos EUA.

http://youtu.be/5DOadO7IV5E

O Talibã rapidamente assumiu a responsabilidade pela derrubada do Boeing 747-400, mas a Otan afirmou em um comunicado à Associated Press que a reivindicação era falsa. A coalizão disse que a causa do acidente está sendo investigada por equipes de emergência, que correram para o local, mas não nenhum sinal de atividade insurgente na área no momento.
O capitão Luca Carniel, um porta-voz da coalizão, disse que a aeronave caiu de uma baixa altitude logo após a decolagem.
O avião, de propriedade da National Airlines, uma subsidiária da National Air Cargo na Flórida, estava transportando veículos e outras cargas, de acordo com a vice-presidente da Nacional Air Cargo Shriley Kaufman. Ela disse que os mortos eram quatro pilotos, dois mecânicos e um mestre de carga, que era responsável por garantir que o peso e equilíbrio da carga é apropriado. Cinco das sete vítimas eram de Michigan.
O National Transportation Safety Board dos EUA e a Autoridade de Aviação Civil do Afeganistão estão investigando o acidente.


Relato:
O jato transportava cinco veículos militares pesados de Bagram para Dubai. Segundo a base militar, pouco antes da queda os tripulantes relataram pelo rádio que a carga havia se soltado e deslocou-se para a cauda da aeronave. Este teria sido o motivo da situação que deu início à trágica queda. Infelizmente todos os sete tripulantes — quatro pilotos, dois mecânicos e um carregador — morreram.

Sem comentários:

Enviar um comentário