30 de novembro de 2012

Defesa vai pagar até ao final do ano à CP 30 milhões de euros de dívida acumulada

até ao fim de 2012

Defesa paga dívida de 30 milhões de euros à CP

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato
O Ministério da Defesa vai pagar até ao final do ano à CP 30 milhões de euros de dívida acumulada pela isenção de pagamento dos militares nos transportes ferroviários, disse à agência Lusa fonte do Governo.
O acordo entre o Ministério da Defesa, a Secretaria de Estado dos Transportes e a CP foi alcançado na terça-feira e a sua formalização deverá ocorrer nas próximas semanas.
"A dívida fica saldada até ao final do ano e assim é possível fechar este processo definitivamente", afirmou a fonte do executivo.
A mesma fonte adiantou que a dívida do Ministério da Defesa se vinha acumulando desde 2001 pela falta de pagamento das compensações à CP pela isenção dos militares na compra de títulos de transporte.
O ministério e a empresa de transportes irão posteriormente negociar um novo protocolo, não existindo ainda qualquer prazo estabelecido.
A 05 de novembro, o ministro da Defesa afirmou no Parlamento que haverá "uma renovação de protocolo que permita haver situações de especial benefício", embora não especificando.

Ler Artigo Completo

Sem comentários:

Enviar um comentário